O que você procura?
Home videos IURD TV Parceria curiosidades

quinta-feira, 24 de maio de 2012

O DILEMA DE HERRERA.

      Herrera - Treino do Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)  O argentino Herrera vive um dilema no Botafogo. Após os três gols e a grande atuação contra o São Paulo, na estreia no Brasileiro, o camisa 17 não tem titularidade garantida na posição em que mais gosta de jogar: centroavante. Com Loco Abreu como referência no papel, Herrera tem mais chances de começar jogando atuando pelo lado, onde não vê muitas vantagens.
No esquema 4-2-3-1 do técnico Oswaldo de Oliveira, o argentino costuma atuar como ponta, a não ser quando Abreu não está em campo. O argentino explica que não ser centroavante lhe requer um esforço físico muito grande, mesmo sabendo que a possibilida-e de ser titular é menor:

– Gosto de jogar na frente, não importa como. Mas é mais difícil ser segundo atacante pela força que isso exige. Prefiro jogar mais no meio, estar lá para finalizar.
Herrera lembrou seu primeiro ano no Botafogo, quando era titular ao lado de Loco Abreu no ataque. Mesmo sem ser um ponta, ainda não jogava centralizado.
– Joguei ao lado do Loco em 2010. Todos diziam que o rendimento era bom, mas que não estava em minha posição. Isso depende do esquema do técnico. Ele vai procurar tirar o máximo de cada um – disse.
Se por um lado a concorrência é grande, os números são favoráveis a Herrera até quando ele entra durante a partida. Os últimos cinco gols pelo Botafogo foram depois de entrar no segundo tempo, curiosamente, no lugar de Loco Abreu.
Mesmo sem vaga certa, o portenho parece motivado. Ontem, fez cinco gols na vitória dos titulares por 8 a 3 sobre os reservas. Com os bons números do argentino, a resolução da dúvida fica com Oswaldo.



FONTE:LANCENET.

Nenhum comentário:

Postar um comentário