Meu nome é Isaías, tenho 19 anos, hoje eu faço parte da Força Jovem, mas nem sempre foi assim. Quando eu tinha 14 anos, comecei a me envolver com o mundo das drogas e segui para o crime, passei a fazer coisas que eu nunca havia feito antes, tudo de errado, me envolvia com amizades erradas, principalmente no colégio. Eu comecei a usar drogas, iniciei com a maconha, e depois passei a usar drogas mais fortes, roubava e me envolvia com o tráfico.
Em 2008 fiz um dos meus últimos assaltos, na fuga eu e meu companheiro fomos abordados, eu consegui escapar, mas ele foi pego e posteriormente faleceu, estando ele no mundo do crime, sem falar nos outros que faleceram também.
Comecei vindo para a IURD através da Terapia do Amor, depois comecei a ficar sem forças para ir as reuniões e me afastei, procurei uma outra denominação, mas acabei caindo novamente por não ser liberto, e voltei a usar drogas.
Já estava no meu estado crítico, eu cherei tanta cocaína que no dia seguinte só saíam do meu nariz cocaína e sangue. Foi nesse dia que me ajoelhei no quarto e clamei à Deus, pedi a Ele que Se existisse, que verdadeiramente me livrasse, porque eu já não aguentava mais aquela situação na qual eu me encontrava.
Então me achei novamente na IURD, não lembro quando cheguei no Cenáculo, mas dou graças a Deus por isso.
Vejo onde estou hoje, e onde estava, sou grato à Deus por tudo, por estar vivo, à IURD e a Força Jovem, que tem me apoiado e me dado forças.
Espero que as pessoas que estão lendo, não fiquem sensibilizadas, porque sensibilidade não leva ninguém a nada, mas sim que tomem uma atitude, porque a atitude sim, irá mudar sua vida.
Tudo mudou em minha vida, hoje sou uma pessoa completamente diferente, tudo mudou da água para o vinho, passei a enxergar tudo com outros olhos, me dar melhor com o meu próximo, não tenho mais medo de morrer, não tenho mais vício nenhum.
A Força Jovem foi uma das peças fundamentais para eu me erguer, é minha família! É o que me deu forças e me motivou, aqui eu aprendi a viver a vida como ela tem que ser.
—
Texto e Fotos por VPR Macaé
Revisado e Publicado por Luiz Eduardo | VPR Resende RJ




















Nenhum comentário:
Postar um comentário