O que você procura?
Home videos IURD TV Parceria curiosidades

sexta-feira, 2 de setembro de 2011




Atletas da Força Jovem Disputam o Mundial de Judô




No último sábado (27), os atletas da Academia Força Jovem de Judô competiram no 1º Campeonato Mundial Sênior de Judô, realizado no ginásio do clube Canto do Rio em Niterói. Mais de 480 atletas participaram,  da competição, que contou com delegações da Austrália, EUA, Argentina, Chile, Nicarágua, Republica Dominicana e Venezuela, além do Brasil. Para a solenidade de abertura, estiveram presentes autoridades esportivas e políticas, o presidente da federação mundial de judô (FMJ), o dominicano Jaime Casanova Martínez, o secretário municipal de esportes de Niterói, dentre outros.
Mais uma vez os atletas da Força Jovem Rio de Janeiro se destacaram. Sob o comando do professor João Luiz Miranda, a equipe formada por 16 atletas, graduados nas faixas marrom e roxa, vibravam muito a cada vez que um de seus companheiros entrava no kotô. No meio da torcida composta também por familiares e amigos, era possível ouvir palavras de incentivo aos atletas além de olhares apreensivos a cada golpe aplicado.
Finalizados os confrontos, a Força Jovem RJ tem o que comemorar. Afinal, a equipe voltou para casa trazendo três medalhas. Foram duas de bronze, com Cyntia Damasceno (leve) e Ohanna Pereira (pesado), e uma vice-campeã mundial, Tamires Gonçalves (médio) levando a prata. A próxima edição deste campeonato mundial sênior será em 2012, em Brasília.
Depoimentos:
Chayenne Ribeiro, 17 anos, São Cristovão.
Conheci o judô da Força Jovem através de amigos da escola que comentavam sobre um projeto gratuito que oferecia judô e eu me interessei. Certa vez, minha mãe ganhou um kimono de uma amiga dela, mas até então não tinha idéia que futuramente eu ia usá-lo. Comecei a freqüentar os treinos e teve um dia que me marcou muito, que foi o dia em que treinei o dia inteiro, e a partir daí comecei a me dedicar mais. Já estou no judô há cinco anos, já participei de campeonatos mundiais, interestaduais, Sul americano. Sinto-me em família, quando estou com os meus colegas do judô, e foi através desta modalidade que eu me disciplinei, minha relação com a família mudou, fez  muita diferença na minha vida. O professor João é como um 2º pai pra mim. Meu conselho aos jovens, é que se dediquem nos esportes, estudos e depositem primeiramente suas vidas nas mãos de Deus independente de religião!
Cyntia Damasceno, 18 anos, Del Castilho.
Conheci o projeto do judô através de um convite que recebi para assistir a uma das reuniões da Força Jovem da Catedral, e ali o pastor falou dos projetos e eu me interessei pelas artes maciais. No começo eu não era assídua na igreja, eu era indisciplinada, tinha problemas de saúde, mais quando eu vi que o trabalho da FJ é um trabalho sério, comecei a freqüentar as reuniões da FJ sem faltar, minha vida espiritual foi crescendo e aos poucos meu coração e a minha vida foram mudando. Hoje eu me encontro firme na presença de Deus, através das palavras que ouvi no FJ e nos treinamentos de judô, pude colocar em prática e a minha família também foi mudando. Meus pais que antes eram desempregados, hoje possuem emprego, meu irmão também tinha problemas de saúde, hoje ele esta curado. Faz cinco anos que estou no Judô, já ganhei muitas medalhas durante este período e participei de vários campeonatos, como o Sul americano de judô, onde eu fui campeã em 2010, participei do campeonato brasileiro, campeã 2010, entre outros.  Primeiramente eu gostaria de agradeço a Deus por receber esta oportunidade, a minha família e agradecer  ao professor João por tudo que ele fez por mim através de seus ensinamentos. E u não seria nada sem Deus, sem o judô e sem a Força Jovem.
Vera Lúcia Sanuto, 45 anos, São Cristovão.
Eu achei o campeonato bem organizado, com atletas bem treinados. Eu tenho dois filhos que são atletas do Força Jovem, e eles estão desde os 8 e 9 anos de idade. Eu vejo que esse projeto ajuda a afastar os jovens das drogas e os torna muito disciplinados. Meus filhos têm adquirido maturidade diferente dos outros jovens da mesma idade. Eles estão sempre engajados nas atividades, inclusive nas orações, e conseguiram trazer para o projeto um amigo que estava desnorteado e muito desmotivado pela perda do pai, e ele se envolveu com coisas erradas em sua vida. Através do projeto esse menino está firme na igreja e já se batizou nas águas. Gostaria que outros jovens também tivessem acesso ao projeto, e que cresça cada vez mais.
Confira as Fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário